terça-feira, 18 de novembro de 2008

Post da Ji


Preciso comentar da minha emoção nesse momento tão especial da minha vida.

Quando o Vi me avisou que viríamos para Paris, fiquei pasma com a notícia, pior fiquei 2 semanas ansiosa e tensa com a viagem, porque conhecer Paris era um sonho distante pra mim. Deixei minha mãezinha louca nesses dias.

Bem... no dia que chegamos o Vi me chamou pra jantar, o lugar era simplesmente maravilhoso, fiquei impressionada com tudo: o lugar, a comida, ambiente, musica....tudo perfeito. Agora imaginem quando esse moço me pediu em casamento, tirou as alianças do bolso...nossa....fiquei sem ação, coração disparado e pernas tremulas...fiquei muito muito muito emocionada. Só sei que quando me dei conta eu estava no colo dele abraçada a ele.

Quem me conhece, e conhece a nossa história está constatando mais uma vez o porquê eu AMO e ADMIRO tanto o Victor. Ele é um homem de alma nobre, uma pessoa realmente especial. Quero sim construir e dividir uma vida junto dele.

Para todas pessoas queridas quero deixar essas palavras do Carlos Drummomd de Andrade, pois elas expressam bem a sensação que tenho sobre o meu amor. Pois, foi justamente através de um olhar casual e despretensioso (a 1ª vez que vi o Victor na faculdade) que meu coração bateu mais forte... e olha onde estamos.

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração para de funcionar
por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da
sua vida.

Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso
entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o
dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos
encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de
ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um
presente divino: o amor.

Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca
receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais
que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a
outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las
com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer
momento de sua vida.

Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela
estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda,
mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos
emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que
está marcado para a noite... se você não consegue imaginar, de maneira
nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim,
tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se você preferir
morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma
dádiva.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou
encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem
atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer
verdadeiramente.

É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as
loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.


Autor: Carlos Drummond de Andrade


14 comentários:

Carol disse...

Nossa prima esse post seu... Até chorei... Que palavras maravilhosas!!! O texto do final então... preciso nem falar!!
E você esta MARAVILHOSA prima!!! Os ares dai te fizeram muito bem!!!

Unknown disse...

Querida fiquei tão feliz por vces ,vces merecem tudo de bom as fotos estão lindas bjos de thazzay

Anônimo disse...

mocreia linda chorei ate....nossa vc nao tem imensidao da minha felicidade por ve vc tao feliz assim...pra mim esta sendo unico isso....

Anônimo disse...

Geeente, menos por favor....A Tia já num tem mais idade pra tanta emoção!
Querida, você é muito bem-vinda à nossa família!!! Valeu a pena ter aguentado firme a ciumeira do Álvaro, qdo se hospedou pela primeira vez em nossa casa, né?
Que lindo seu depoimento, Ji! Eu te vi na fase pré-viagem e sei o quanto vc estava ansiosa. (Vi, a moça num conseguia nem comer..)Parece que estava adivinhando o turbilhão de emoções que estavam por vir. Lindos momentos vcs estão vivendo, grandes emoções estão sentindo e nos fazendo sentir...Agradeço por compartilharem conosco, tão generosamente.
Continuem assim, enchendo nossos corações de amor e nossos olhinhos de lágrima,he,he...
Grande e carinhoso abraço,
Tia Adri.
iihh, estas lagrimas vao acabar estragando o teclado do notebook...

Anônimo disse...

Oi Ji! Você encontrou um poema completo para expressar a retrospectiva desse momento lindo que estão vivendo. Que maravilha, querida! E ainda estão lubrificando os canais lacrimais de todos os corujas que lhes amam, com as melhores lágrimas de fraternismo e solidariedade amorosa...estou nessa!
Continuem, evoluam, nesse tom.
Muita gente pode estar crescendo em sentimento e pretensão vivencial pelo exemplo de vocês.
Beijinhos,

Cirlena

Unknown disse...

nossa amiga!!!que palavras mais lindas!!!
chorei tambem!!!!
posso imaginar sua emoção neste dia.
que lugares maravilhosos
aproveite cada momento ao lado do vi vcs merecem
bjos mil
jordy

Anônimo disse...

Adorei o post Jii. Por sinal, as fotos de voces também estão lindas !!

Espero de verdade que voces sejam muito felizes juntos, e que muitos momentos bons como essa viagem sempre se repitam !!
Beijinhos;

Anônimo disse...

OBRIGADOS A TODOS VOCES PELOS CARINHO COM VI E JI QUE PODERAM DEIXAR ALGUMAS PALAVRAS. BETANIA

Anônimo disse...

ou jiji tia to com muita saudade de vc e tao feliz com sua felicidade minha mae todos os dias fica no pc olhando suas fotos e deixando recadim pra vc e nunca me chamo pra escreve um tbm....hj resolvi vim aqui escondido e deixa esse beijao pra vc e meu tio...
amo vcs dois

Unknown disse...

até o chicao ficou emocionado kkkkkk
cade mais fotos miga hj já é dia 20
mantenha a gente informado. cade as fotos novas?
estou acompanhando tudinho ahahahahh
bjos da madrinha jordy

Angel disse...

LINDOSSSSSSSSSSS!!!
Só vi o email hoje e vim imediatamente aqui no blog. Adorei saber as notícias do noivado e ver as fotos lindas de vocês.
Desejo que vocês sejam SUPERFELIZES e tenho certeza que serão pois são duas pessoas maravilhosas cheias de luz.
Beijos mil, carinhos nos corações e saudades...

Anônimo disse...

Que vcs continuem assim, iluminados!!
Abraços
Michelle

Unknown disse...

nem preciso dizer o tanto estou feliz por vc meu amoreeee... tantos tempos tantas bagunças.... fico feliz d mais por vc e pelo Victor...... cara sangue baooo d mais da conta.... nota-se soh d ficar perto dele

O q eu desejo a vc e toda mais toda a felicidade do mundo pra vcs e precisar jah tem um padrinho muito querido........ kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjus pra vcs e sucesso sempre

Anônimo disse...

Ei JI , parabens pela realização!!!
Felicidades e sucesso pra vc e pro vitor... so nao esquece da gente aqui. Um grande abraçu. Raphael